Menu fechado

A Sobramid

A Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor foi fundada em outubro de 2012, com o objetivo de promover a divulgação, o desenvolvimento e a prática das técnicas de manejo intervencionista para o diagnóstico e o tratamento de distúrbios relacionados à dor.

A criação da SOBRAMID segue uma tendência mundial. Agora, o Brasil tem sua própria representação no mundo intervencionista, ao lado de associações como a Socidade Americana de Médicos Intervencionistas em Dor (American Society of Interventional Pain Physicians – ASIPP), WIP (World Institute of Pain) e a Academia Latino-Americana de Médicos Intervencionistas en Dolor (ALMID).

​Podem participar da SOBRAMID médicos especialistas em Anestesiologia, Neurocirurgia, Ortopedia ou Fisiatria. Entre as principais finalidades da Sociedade está promover aperfeiçoamento contínuo de seus membros, além de conceder a profissionais qualificados o título de Especialista em Medicina Intervencionista da Dor.

Uma das principais ações da SOBRAMID é promover congressos, cursos e simpósios. Neste contexto, a primeira iniciativa em conjunto da Sociedade foi a realização do I Congresso da SOBRAMID, que aconteceu nos dias 16 e 17 de maio, em Campinas, com o tema “O Estado da Arte da Radiofrequência”. O evento contou com a participação de alguns dos principais profissionais nesta área, como o Dr. Menno Sluijter, principal nome da Radiofrequência Pulsada no mundo.

A partir de ações em conjunto entre seus diversos membros, a SOBRAMID pretende levar a Medicina Intervencionista do Brasil a um nível de excelência mundial, promovendo um controle da dor cada vez mais eficiente, seguro e acessível.