Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Conheça o Nosso Novo Parceiro- PUC Minas

Considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil – é a única instituição privada de Minas Gerais a fazer parte do ranking das melhores universidades do mundo: o Times Higher Education e eleita por seis vezes pelo Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, como a melhor entre as particulares do país –  a PUC Minas é reconhecida pela Congregação para a Educação Católica, do Vaticano, como a maior universidade católica do mundo, abrigando mais de 85 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação. A Instituição mantém corpo docente permanente de 1,5 mil professores e 2,6 mil funcionários.

A Universidade está presente em Minas Gerais em sete campi localizados nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia, além de três unidades localizadas em Belo Horizonte – Barreiro, Praça da Liberdade e São Gabriel. Na graduação, são ofertados 109 cursos de bacharelado, 12 de graduação tecnológica e 11 cursos de licenciatura.

A Universidade tem como missão o desenvolvimento humano e social da comunidade acadêmica a partir da formação ética e solidária, da produção e disseminação de conhecimento, arte e cultura. O tripé Ensino, Pesquisa e Extensão se articula em projetos inovadores e voltados para a transformação da sociedade.

MISSÃO 

A missão explicita a razão da existência da nossa Instituição

Promover o desenvolvimento humano e social, contribuindo para a formação humanista e científica de profissionais competentes, que tenha como base valores da ética e da solidariedade e compromisso com o bem comum, mediante a produção e disseminação das ciências, das artes e da cultura, a interdisciplinaridade e a integração entre a Universidade e a sociedade.

PRINCÍPIOS

A Universidade orienta suas ações, em consonância com o artigo 4º do seu Estatuto, pelos seguintes princípios:

  • Fidelidade à doutrina cristã e respeito aos princípios da Igreja Católica, em seu compromisso missionário para com a educação superior.
  • Promoção do bem comum e da dignidade da pessoa humana.
  • Promoção da formação solidária, interdisciplinar e humanística, orientada por uma perspectiva ética, cristã e católica, respeitadas a autonomia universitária e a liberdade acadêmica.
  • Compromisso com a inclusão e a justiça social.
  • Integração e pluralismo na articulação e nas concepções de ensino, pesquisa e extensão, respeitados os projetos pedagógicos e as diretrizes fixadas pelos órgãos de deliberação superior.
  • Valorização do mérito acadêmico.

VALORES 

Em consonância com o PPI (Projeto Pedagógico Institucional) da Universidade, os seguintes valores devem ser considerados:

  • Igualdade – de valor dos seres humanos e garantia de igualdade de direitos entre eles.
  • Liberdade – de criação, de expressão do pensamento e de produção de conhecimento.
  • Autonomia – capacidade de formular leis em liberdade e se reger por elas.
  • Pluralidade – expressão de igualdade e diferença entre pessoas, iguais porque humanas e diferentes porque singulares.
  • Solidariedade – adesão à causa do outro, fundada no respeito mútuo e na interlocução entre sujeitos da sociedade.
  • Justiça – orientada pela igualdade de direitos e pelo respeito às diferenças.

VISÃO

Ser uma instituição católica de educação cada vez mais reconhecida pela capacidade de gerar conhecimento e inovações, bem como promover a inclusão social e consolidar alianças nacionais e internacionais, atuando nas diversas áreas de conhecimento com eficiência, com agilidade e com adequada dimensão em sua estrutura acadêmico-administrativa, assegurando a sua contemporaneidade, qualidade e sustentabilidade.

Site: https://www.pucminas.br/

Instagram: https://www.instagram.com/napucminas/

Facebook: https://www.facebook.com/pucminasoficial

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/pucminas/